Hoje estive me lembrando de uma lição que aprendi quando criança. Certa vez estávamos eu e minha mãe sentadas num banquinho quando ela me mostrou uma formiga que carregava uma enorme folha quando começou a ventar. Ela me perguntou : Você notou alguma coisa? e eu disse que não .... ao que ela concluiu: a formiga mudou de direção e começou a andar na mesma direção que o vento, caso contrário ela perderia a folha e seria um trabalho em vão!
      Pensando nisso percebo que as pessoas deveriam aprender com as formigas também, quantas vezes deixamos que os ventos e obstáculos nos tire coisas que conquistamos e pessoas que amamos por comodismo ou até mesmo medo para só então mudarmos a direção.
       Eu quero ser igual a formiguinha que não estava interessada em saber se o caminho seria mais íngreme e talvez com mais obstáculos vou usar os ventos ao meu favor; não quero perder mais nada .. vou contornar os obstáculos e sei que com o vento a favor o fardo será mais leve!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário